A Recorteps iniciou suas atividades no ano de 1993 desenvolvendo e fabricando embalagens e soluções em EPS (Isopor®) para proteção de produtos nas indústrias de Joinville e região.
No ano de 1999 ouve a necessidade de expansão da nossa unidade de Joinville e então foi criada a fábrica no estado do Paraná. Hoje a Recorteps conta com uma unidade fabril em Joinville – SC e outra em São José dos Pinhais – PR. Nos destacamos pelos aspectos técnicos de nossos produtos, pelo bom atendimento ao cliente e pela pontualidade nas nossas entregas.
Qualidade, preço, proteção e responsabilidade ambiental direcionam as ações de expansão e crescimento da Recorteps no segmento de soluções técnicas para proteção de produtos.
Desenvolver, produzir e comercializar soluções e embalagens técnicas em EPS com alto valor agregado, promovendo ganhos de produtividade e garantindo a máxima proteção dos produtos dos nossos clientes.
Expandir a nossa marca como fornecedor de excelência, garantindo sempre a qualidade técnica, responsabilidade ambiental e a inovação em todos os nossos desenvolvimentos.
Nossos valores são baseados no comprometimento com o cliente e com a natureza, agindo sempre de forma ética e respeitosa.
Na Recorteps, contamos com uma equipe de mais de 30 colaboradores altamente capacitados, desde o desenvolvimento do projeto até na execução do produto em nossa fábrica.
Toda a nossa equipe é treinada e comprometida a oferecer o seu melhor buscando sempre desenvolver produtos e soluções assertivas.
Nossa paixão pela qualidade nos impulsiona a superar todas as suas expectativas. Estamos aqui para garantir que você tenha a melhor experiência possível e proteger seus produtos com o máximo cuidado e eficiência.
Uma empresa comprometida com seus valores e de confiança, escolha a Recorteps como seu parceiro de embalagem em Isopor!
As cantoneiras em “ L ´´, distribuídas entre as partes frágeis do produto absorvem os impactos vindos de todas as direções. As cantoneiras na vertical estruturam o empilhamento do produto. Este sistema de proteção funciona junto a caixa de papelão.
A embalagem mantém a integridade física do produto, visando a praticidade na linha de montagem, uma estrutura reforçada, que encaixa com facilidade.Concebemos uma estrutura de calços laterais, com ajustes perfeitos para os contornos da tela. As partes mais vulneráveis do produto estão devidamente protegidas, as arestas e extremidades não sofrem danos com as condições de transporte.
A estrutura revestida de EPS oferece a máquina de panificação, proteção para enfrentar os desafios do ambiente de trabalho na indústria. As carenagens internas e os demais componentes eletrônicos estão devidamente protegidos com uma estrutura de calços, que mantém toda a integridade do produto. O sistema de suspensão na base do produto, evita a quebra em casos de queda.
Uma das principais preocupações é proteger as arestas do extrator, áreas especialmente sensíveis a impactos que podem comprometer a integridade do produto. Utilizamos o sistema de calços para adequar toda a estrutura interna, para que não se comprometa a extração do suco.
Para produtos grandes ou até mesmo com uma estrutura robusta é possível utilizar o sistema de proteção em EPS, que é escolhido como material principal devido à sua capacidade de absorver impactos e proteger contra choques. O reforço feito na base com EPS de média densidade, protege os pés do descascador, evitando demais lesões na estrutura durante o transporte.
O processo de criação da embalagem de EPS para cabine de computador é um exemplo de engenharia cuidadosa e dedicação à proteção do produto. Com embalagens adaptadas e testadas meticulosamente, utilizamos a própria estrutura da cabine para projetar os calços superiores e inferiores, isso além de proteger o produto, auxilia no empilhamento.
O sistema de calço do tipo bipartido, oferece proteção e praticidade na montagem. Os contornos do calço permitem o ajuste perfeito á curvatura do alto-falante, garantindo a proteção que este componente necessita. A praticidade na montagem fica por conta da forma como o calço é produzido, as duas partes chegam unidas até a linha de montagem onde o operador simplesmente destaca uma da outra e as encaixa no alto-falante. Deste modo ele fica encapsulado e protegido dentro da caixa.