O EPS Isopor® é um material amplamente utilizado para embalagens técnicas, composto por 98% de ar, o que o torna extremamente leve, resistente e econômico.
Além disso, é atóxico, livre de CFC e possui alta capacidade de proteção durante o transporte e armazenamento de produtos.
Essa combinação de vantagens faz do EPS uma escolha inteligente de embalagens sustentáveis e com ótimo custo-benefício.
Mais de 34 mil toneladas de EPS são recicladas anualmente no Brasil, reaproveitadas em diversos setores da indústria.
O descarte consciente do EPS pode ser feito:
Trabalhamos para reduzir o impacto ambiental com ações concretas:
Na Recorteps, temos um compromisso sólido com a sustentabilidade ambiental.
Buscamos sempre unir qualidade técnica, responsabilidade ambiental e inovação no desenvolvimento de nossas embalagens de EPS personalizadas.
Acreditamos ser possível oferecer proteção inteligente com isopor reciclável, garantindo performance e reduzindo o impacto ambiental.
Veja como funciona a reciclagem do EPS em detalhes:
Coleta e separação adequada dos resíduos de EPS
Trituração do material em pequenos grânulos
Fusão térmica para formar uma massa moldável
Moldagem em novos produtos como perfis, placas ou objetos decorativos
Alternativa energética, quando o EPS não puder ser reutilizado de forma mecânica
As cantoneiras em “ L ´´, distribuídas entre as partes frágeis do produto absorvem os impactos vindos de todas as direções. As cantoneiras na vertical estruturam o empilhamento do produto. Este sistema de proteção funciona junto a caixa de papelão.
A embalagem mantém a integridade física do produto, visando a praticidade na linha de montagem, uma estrutura reforçada, que encaixa com facilidade.Concebemos uma estrutura de calços laterais, com ajustes perfeitos para os contornos da tela. As partes mais vulneráveis do produto estão devidamente protegidas, as arestas e extremidades não sofrem danos com as condições de transporte.
A estrutura revestida de EPS oferece a máquina de panificação, proteção para enfrentar os desafios do ambiente de trabalho na indústria. As carenagens internas e os demais componentes eletrônicos estão devidamente protegidos com uma estrutura de calços, que mantém toda a integridade do produto. O sistema de suspensão na base do produto, evita a quebra em casos de queda.
Uma das principais preocupações é proteger as arestas do extrator, áreas especialmente sensíveis a impactos que podem comprometer a integridade do produto. Utilizamos o sistema de calços para adequar toda a estrutura interna, para que não se comprometa a extração do suco.
Para produtos grandes ou até mesmo com uma estrutura robusta é possível utilizar o sistema de proteção em EPS, que é escolhido como material principal devido à sua capacidade de absorver impactos e proteger contra choques. O reforço feito na base com EPS de média densidade, protege os pés do descascador, evitando demais lesões na estrutura durante o transporte.
O processo de criação da embalagem de EPS para cabine de computador é um exemplo de engenharia cuidadosa e dedicação à proteção do produto. Com embalagens adaptadas e testadas meticulosamente, utilizamos a própria estrutura da cabine para projetar os calços superiores e inferiores, isso além de proteger o produto, auxilia no empilhamento.
O sistema de calço do tipo bipartido, oferece proteção e praticidade na montagem. Os contornos do calço permitem o ajuste perfeito á curvatura do alto-falante, garantindo a proteção que este componente necessita. A praticidade na montagem fica por conta da forma como o calço é produzido, as duas partes chegam unidas até a linha de montagem onde o operador simplesmente destaca uma da outra e as encaixa no alto-falante. Deste modo ele fica encapsulado e protegido dentro da caixa.